uma portuguesa, com certeza

By sufragista - maio 08, 2010

by fric de mentol on etsy

fui objecto de inspiração de uma tela lindíssima pintada por uma menina, cujo nome desconhecia, de um enorme talento e que admiro muito. escreveu-me de uma forma muito bonita sobre a fotografia que lhe serviu de inspiração. estou assim com o ego gordinho estes dias e cheia de orgulho nesta espécie de viagem fotográfica. acho que a iniciei sem o saber, mas sei que me redescobri nestes retratos, ao torná-los públicos e ao sabê-los a visão de um cúmplice. e o melhor é saber que outras pessoas também lhes encontraram uma utilidade criativa e isso é o melhor para além da vaidade em saber-me inspiradora para pessoas tão talentosas.

é ainda mais estranho perceber que sou inspiração pela minha imagem e não pelo que faço, é uma sensação nova ver-me e gostar de me ver, e querer dar a conhecer essa visão. não é falsa modéstia, nem conversa da treta, a exposição pessoal foi sempre uma coisa em que pensei muito, ao longo destes cinco anos de web social. cheguei a pensar que expôr o que sentia, primeiro pela escrita e depois pelas imagens, era demasiado arriscado para mim, mas entendi depressa que aquilo que criamos tem significados diferentes depois de partilhado com os outros. vejo estas ferramentas (blogs, flickrs, twiters, facebooks...) muito poderosas na construção de comunidades criativas sólidas e espero em breve poder conhecer muitas das pessoas que tanto me inspiraram e me inspiram actualmente a partilhar o que vejo, quem me vê e o que faço.

acredito ser previligiada por ter conhecido pessoas tão interessantes através da web, que, também pela minha timidez não conseguiria ter conhecido tão bem pessoalmente. uma promessa de meter conversa com aqueles que admiro há muito e nunca tive coragens de tagarelar...

  • Share:

2 comments

  1. oh =)
    que lindo.
    eu amo a tua fotografia e a tela não lhe fica nada atrás ;)
    nós já nos conhecemos pessoalmente, só falta um dia destes marcarmos um café! ;)

    ResponderEliminar
  2. é verdade! já não moro em aveiro há um ano :( e tenho muitas saudades. de vez em quando vou lá e quando for aviso! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar