Da resiliência

By sufragista - março 12, 2018









Da espera, da paciência, da resistência, da serenidade, da confiança que é preciso ter para ser resiliente. Aquilo que queremos muito, exige-nos uma austeridade pessoal. Calma, foco e paciência, para que as coisas se desenvolvam com o seu próprio tempo, para que as ideias cresçam e amadureçam seguras. Para que tudo assente sobre ideias muito fortes e essencialmente, sobre princípios.

Continuar um projeto tão pessoal, mesmo sendo feito a quatro mãos, e transformá-lo num negócio com futuro, ainda me parece uma ideia estranha. Talvez porque o lado pragmático dos negócios sempre tenha colidido de frente com as coisas em que acredito. Mas deve haver uma outra forma de fazer um negócio, em que os nossos princípios não desvaneçam com as dificuldades, e cujos objetivos sejam realistas e pragmáticos, tão ao contrário da nossa tendência pessoal. E que os nossos receios possam ser guiador por esses objetivos, sem lhes ceder.

Encontrar um espaço de pertença, para uma marca, como para nós próprios, é uma tarefa de confiança mas também de resistência.

  • Share:

0 comments