hoje foi nostalgia

By sufragista - dezembro 22, 2010

a vida portuguesa


hoje foi de chuva e frio, e foi dia de lua cheia. hoje senti cheiros que brilham e imagens da infância. hoje a cidade estava pintada com muita luz, porque a água reflete e faz da cidade uma caixa de vidro de luzes pequeninas.

hoje foi dia d'a vida portuguesa e foi dia de jp simões, o meu cantautor-do-coração. lembrei-me que há muito, muito tempo, ainda antes do início desta década, vi um belo concerto dos então extintos belle chase hotel na fnac santa catarina. lembrei-me que faz de mim uma ouvinte muito antiga, ainda que muito jovem.

e fiquei outra vez com muita nostalgia de ser mais pequenina e de não querer crescer. por isso, acho que estou peter pan estes dias. mas deve ser da lua cheia. dizem que nos toca especialmente a nós, pela partilha de laços familiares com a lua, laços só das fêmeas.

o jp disse algo como "...podia ter sido menina jesus" e eu lembrei daquela frase escrita em stencil junto à estação de coimbra que dizia "não há nada tão sexy como um homem feminista". depois lembrei-me do chico buarque e do malandro e fiquei menos feliz. mas não importa porque tenho sempre a nostalgia. essa nunca me deixa.

  • Share:

0 comments