Uma fotografia como um sonho

By sufragista - julho 27, 2022


Esta sou eu a conduzir a carruagem da vida com a minha mãe a bordo. Às vezes olhamos para algumas imagens muitos anos depois e vê-nos nelas uma espécie de oráculos. Tenho andado muito de elétrico, ultimamente. Faço agora mais vezes os dois quilómetros que me separam do epicentro turístico da cidade, zona onde pareço estar condenada a encontrar os meus locais de trabalho. 

Nesta foto tragi-cómica, encontro-lhe traços do que só encontramos nos sonhos: situações familiares, mas bizarras, objetos conhecidos, mas deslocados. Para onde vai aquele elétrico? O que estava eu a fazer ao volante? Depois deparo-me com a expressão da minha mãe a olhar o meu pai, o fotógrafo provável desta imagem. Será que dizia “Cuida bem dela e da casa, eu tenho de ir embora mais cedo.” Ou “Foi boa esta viagem, mas acho que fico por aqui.”

  • Share:

0 comments